Esta sexta-feira foi marcada por uma série de acidentes fatais nas rodovias estaduais e federais de Santa Catarina. As ocorrências, registradas em diferentes regiões do Estado, deixaram ao menos sete mortos, entre eles um idoso de 74 anos e uma criança de apenas seis anos.
No Oeste catarinense, um idoso de 74 anos morreu após a motocicleta em que estava como passageiro colidir com um GM/Tracker, na BR-282, em São Miguel do Oeste. O condutor da moto foi socorrido em estado grave mas acabou morrendo no hospital. O acidente ocorreu quando a motocicleta tentava acessar a comunidade de Linha Aparecida e acabou cortando a frente do automóvel. Os quatro ocupantes do carro não se feriram.
Outro grave acidente aconteceu durante a madrugada na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. Um carro com seis ocupantes, três adultos e três crianças colidiu contra um caminhão no km 102 da rodovia. Três pessoas morreram no local: Gabriela de Souza, de 36 anos, Marizete de Souza, de 60, e a pequena Sofia Carvalho, de 6. O motorista do caminhão, que recusou atendimento médico, foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,94mg/L de álcool no sangue, mais do que o triplo do limite legal. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Blumenau.
Em outra ocorrência fatal no Extremo-Oeste, um jovem de 23 anos identificado como Patrick Olbermann morreu em um acidente na BR-158, em Cunha Porã. Ele dirigia uma VW Saveiro que bateu de frente com um Volvo. A passageira, uma jovem de 20 anos, foi levada ao Hospital São José, em Maravilha. Patrick não resistiu aos ferimentos e foi encontrado já sem vida pelas equipes de socorro.
Na Grande Florianópolis, um acidente de trabalho também chocou moradores de Santo Amaro da Imperatriz. Um homem de 40 anos morreu esmagado por postes de concreto que se desprenderam da carroceria de um caminhão. A tragédia aconteceu por volta do fim da manhã, e o homem foi atingido enquanto auxiliava na descarga do material.
As causas dos acidentes ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
SCC