Um homem foi preso com mais de 30 quilos de maconha, arma e munições, após tentar fugir da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, dia 23, no Loteamento Lunardi, em Chapecó.
A ação foi registrada após a polícia receber denúncia de que o suspeito, de 36 anos, estaria traficando entorpecentes com o uso de um veículo na localidade.
Durante patrulhamento no Loteamento Lunardi, os policiais localizaram o automóvel citado e deram ordem de parada, que foi desobedecida. O condutor fugiu em alta velocidade, trafegando pela contramão e ignorando a sinalização. A perseguição terminou quando o carro colidiu contra um meio-fio e teve uma das rodas danificadas, permitindo a abordagem.
Com o homem, foram encontrados R$ 2.385,00 em espécie. No banco do carona do veículo, os policiais localizaram uma caixa com 5 kg de maconha e um celular danificado. Questionado, o suspeito confessou que havia mais drogas em sua residência e autorizou a entrada da PM.
No local, os agentes encontraram uma caixa térmica com 25,032 kg de maconha e, sobre ela, uma balança de precisão. No quarto, foram apreendidas 85 munições de calibre 9, um carregador de pistola, além de uma pistola calibre 380, municiada com 13 munições. Também foram encontrados um carregador sobressalente com 12 munições e mais 25 munições avulsas do mesmo calibre.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o material apreendido, à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó.
CLICRDC