Notícias

‘Eu conheço a lei’: estudante de Direito é preso após desafiar PM por som alto em SC

No mesmo dia, casal também foi detido por perturbação e desacato em outro bairro da cidade

‘Eu conheço a lei’: estudante de Direito é preso após desafiar PM por som alto em SC
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 36 anos foi preso após desafiar um PM por som alto em Blumenau. O caso aconteceu no domingo (20), após o homem manter o volume da música alto e se recusar a desligá-lo, mesmo após ordem da Polícia Militar. O crime configura perturbação do sossego.

Ele se identificou como estudante de Direito e alegou, conforme informou a polícia, que “conhecia a lei”, afirmando que escutaria música “como bem entendesse”, no bairro Velha Grande, em Blumenau. A ocorrência foi registrada por volta das 17h10, na Rua Carlos Henrique Mulhmann.

Ao chegarem no local, os policiais constataram o volume excessivo vindo de uma casa. Mesmo após ordem para cessar o barulho, o morador não apenas ignorou o pedido como aumentou o volume do equipamento de som.

De acordo com a polícia ele ainda proferiu xingamentos contra os agentes, configurando os crimes de desobediência e desacato.

Foi dada voz de prisão ao homem, que se recusou a assinar o Termo Circunstanciado. O equipamento foi apreendido, e ele foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil.

Horas depois, outro caso semelhante mobilizou a Polícia Militar, desta vez no bairro Progresso. Por volta das 23h10, uma guarnição foi acionada para a Rua Jovêncio Formento Filho, onde moradores denunciaram novamente perturbação do sossego.

No local, a PM encontrou um homem de 34 anos e uma mulher de 24, que também resistiram à abordagem e desacataram os policiais. As caixas de som foram apreendidas, e os dois assinaram Termo de Compromisso de Comparecimento em Juízo, sendo liberados em seguida.

Além da atuação policial, a Prefeitura de Blumenau foi acionada por meio do programa PSIU, que regula casos de poluição sonora na cidade.

ND+

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Terça
Máxima 24º - Mínima 10º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 21º - Mínima 12º
Céu nublado

Quinta
Máxima 20º - Mínima 12º
Céu nublado com chuva fraca

Sexta
Máxima 20º - Mínima 13º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.