Na noite de domingo (13) por volta de 18h30 uma mulher procurou a Polícia Militar em Ampére, relatando que durante a tarde seu ex-marido teria pegado o filho do casal de apenas 3 anos de idade e posteriormente começou a efetuar ligações por chamada de vídeo ameaçando matar a criança e após se suicidar caso ela não reatasse o relacionamento com ele.
Diante da grave situação foram acionados a Polícia Civil e Conselho Tutelar e iniciadas buscas para localizar o homem e a criança. Com informação de familiares e vizinhos, ele teria usado um carro de aplicativo para sair do local, não sendo localizado.
Durante as buscas o homem realizou diversas ligações para a mulher impondo condições para reatar o relacionamento e durante as chamadas foi possível ver a criança chorando e pedindo socorro e o autor dizendo que a mataria e se mataria.
Devido a complexidade da situação e como era possível localizar o homem, foram acionadas as equipes especializadas Grupo Tigre da Polícia Civil e Grupo BOPE da Polícia Militar que iniciaram as negociações com autor que estava em surto.
Após seis horas de negociação, o homem foi convencido a mandar uma localização exata e entregar a criança em segurança.
O local indicado se tratava de uma associação de funcionários da prefeitura municipal de Ampére, onde havia uma região de mata e um rio. As equipes foram com cautela ao local, sendo que dado momento foram ouvidos choro da criança e galhos quebrando, quando ele saiu da mata junto com a criança.
O homem foi preso em flagrante sendo encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Ampére e a criança que não apresentava ferimentos foi entregue a mãe.
PP News