Após 25 anos de atuação missionária, as Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração irão encerrar oficialmente sua presença na comunidade de Barracão. A última missa com a participação das irmãs foi celebrada na quarta-feira, 25 de junho.
A decisão de continuar a missão em outro lugar, foi tomada após um processo de reflexão entre os conselhos provinciais e gerais da congregação, que avaliaram os desafios atuais e as necessidades da missão em um novo lugar.
Na despedida durante a missa, as irmãs expressaram gratidão por todos os frutos colhidos nessa caminhada, destacando as vidas tocadas pelo amor de Deus, as parcerias com a comunidade local, leigos, clero e a convivência fraterna entre elas. O agradecimento foi direcionado especialmente ao pároco Pe. Paulo Vanderlei Brisch, ao bispo diocesano Dom Edgar, à família Chevalier e a todos que colaboraram ao longo dos anos.
“A memória da nossa presença continuará viva no coração da comunidade e na história de Barracão. Seguimos confiantes de que o amor plantado continuará florescendo, mesmo com nossa saída”, afirmaram as missionárias.
As irmãs também ressaltaram que sua missão não termina com essa partida, pois continuam dedicadas a outras frentes, como o trabalho em colégios e outras instituições. A despedida foi marcada por emoção, gratidão e esperança, pedindo orações para este momento de mudança.
“As sementes que foram lançadas aqui já germinaram e devem continuar dando frutos nas novas gerações da paróquia”, conclui a irmã Silvia Regina desejando bênçãos a toda comunidade.
Portal Tri, por Anderson Sommer Jornalista