Notícias

SC será cenário de novela internacional exibida em 90 países

O projeto, fruto de uma parceria inédita entre o Governo do Estado e a TVI, faz parte da estratégia de internacionalização do turismo catarinense

SC será cenário de novela internacional exibida em 90 países
Foto: Eduardo Valente/ SECOM/Reprodução

Santa Catarina vai aparecer nas telas de mais de 90 países como cenário de uma novela portuguesa da emissora TVI. É a primeira vez que o Estado recebe uma produção internacional desse porte, com gravações que devem começar em junho e se estender até o segundo semestre de 2025.

O projeto, fruto de uma parceria inédita entre o Governo do Estado e a TVI, faz parte da estratégia de internacionalização do turismo catarinense.

Com quase 200 capítulos, a novela será exibida em canais de televisão e em uma plataforma de streaming, garantindo ao Estado uma vitrine global por pelo menos 10 meses.

Turismo em Santa Catarina deve crescer com novela internacional

A chegada da equipe técnica está prevista a próxima quarta-feira (4), quando começam as gravações preliminares para seleção de locações. Já as filmagens com os atores devem ocorrer a partir de agosto, com cenas gravadas em diversas regiões do Estado, do litoral à serra.

O impacto esperado vai além da projeção midiática. O objetivo é atrair o chamado turismo qualificado: visitantes que buscam experiências únicas, valorizam o bem-estar, a cultura local e têm maior poder de consumo.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, “a novela será um marco, levando nossas paisagens, cultura e gastronomia a milhões de lares de uma forma sem precedentes”.

Iniciativas semelhantes já mostraram resultados positivos em outras partes do mundo. Na Tailândia, por exemplo, após a exibição da série “The White Lotus”, o turismo internacional cresceu 65%.

O mesmo aconteceu com os doramas coreanos, que impulsionaram o turismo na Coreia do Sul ao transformarem locais de gravação em pontos turísticos.

No Brasil, a novela “Cacau”, também da TVI, gerou um aumento no número de visitantes europeus na cidade de Itacaré, na Bahia.

O governador Jorginho Mello celebra o feito como mais um passo rumo à valorização do potencial turístico catarinense.

“É mais uma oportunidade de mostrar pro mundo o que é esse Estado. Nossas paisagens, nossa cultura, as belezas da natureza. Nós fomos abençoados. Nosso trabalho tem que ser incentivar, sempre ter esse olhar atento do Governo do Estado”, afirma Jorginho.

Ele lembra que a criação de uma secretaria dedicada ao turismo já vem mostrando resultados, como o aumento no número de visitantes estrangeiros.

A novela portuguesa reforça ainda a conexão aérea internacional entre Santa Catarina e a Europa, estabelecida em setembro de 2023 com o voo direto da TAP entre Florianópolis e Lisboa.

“Queremos mostrar não só para os catarinenses e brasileiros, mas para o mundo, o que o nosso Estado tem de melhor”, destaca Catiane. “Nada melhor que uma novela para cumprir essa função essencial”, finaliza Seif.

SCC10

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 20º - Mínima 15º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sexta
Máxima 21º - Mínima 12º
Céu nublado

Sábado
Máxima 21º - Mínima 11º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 19º - Mínima 10º
Céu nublado

Segunda
Máxima 16º - Mínima 8º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.