Notícias

Mulheres e jovens realizam nova edição do Projeto Geração Empreendedora

A iniciativa envolve alunos do segundo ano do Ensino Médio

Mulheres e jovens realizam nova edição do Projeto Geração Empreendedora
Foto: Geração Empreendedora – Formatura em 2024, visita em escolas neste ano e calendário de datas

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira e o Núcleo de Jovens Empreendedores da Fronteira, vinculados à Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, vai realizar mais uma edição do Projeto Geração Empreendera no âmbito da Ascoagrin.

O primeiro encontro será no dia 5 de agosto próximo (ver calendário na imagem em anexo).

O Projeto Geração Empreendedora é um programa social realizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, com o apoio dos núcleos integrantes ao Conselho Estadual da Mulher Empresária - CEME e o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores – CEJESC e replicado pelas Associações Empresariais, através dos Núcleos.

Ascoagrin, que é a única Associação Empresarial que tem a participação de alunos de Santa Catarina e também do Paraná.

A participação é gratuita e a iniciativa envolve alunos do segundo ano do Ensino Médio das escolas de Barracão, de Dionísio Cerqueira e de Bom Jesus do Sul.

O curso é conduzido por “professores” voluntários, que são chamados de Multiplicadores, integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira e de Jovens Empreendedores da Fronteira.

Os multiplicadores serão Laura Machado, Vanessa Lazzaron Scheeren, Diogo Savoldi e Eduardo Mikolaiczyk, que passaram por capacitação online e presencial, para ministrar o conteúdo da melhor forma possível

Laura Machado explicou que o Geração Empreendedora é um projeto 100% associativista e voluntário, que tem por objetivo despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de Ensino Médio, e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.

“Este é o 11º ano que o Geração Empreendedora é realizado em Santa Catarina e o quarto ano na trifronteira”, destacou.

Laura salientou que neste ano as inscrições são feitas via online e estão batendo recorde na trifronteira. As inscrições seguem até o dia 5 de junho. A Ascoagrin, até o momento, está em segundo lugar no estado em número de inscritos, atrás apenas da Associação de Navegantes.

Segundo Laura Machado, além de aproximar a geração jovem do mundo empresarial e do associativismo, o programa fornece para os alunos um vasto conhecimento e aprendizado sobre empreendedorismo e mercado de trabalho, oportunizando a criação de uma empresa desde a concepção da ideia até sua aplicação na prática.

ETAPAS

Os jovens participam de etapas de capacitação, ministradas pelos Multiplicados. Também desenvolvem projetos de criação de negócios e participam de uma bancada local, que define um participante para a bancada regional. A bancada regional define os participantes para a bancada estadual, que aponta os Pitch de negócios vencedores.

Na sequência, vem o empreendedorismo na prática, com a participação em um dia na empresa escolhida pelos alunos. Após, será feita a solenidade de formatura no Geração Empreendedora.

GERAÇÃO EMPREENDEDORA

O Geração Empreendedora é uma missão. Criado com o objetivo de despertar, estimular e orientar o empreendedorismo entre os estudantes de ensino médio, moldando uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário sócioeconômico local.

O programa inspira os jovens a acreditarem em seu potencial empreendedor e a cultivarem uma cultura associativista que promove o crescimento coletivo.

DIFERENCIAIS

Metodologia Própria, com uma abordagem única para capacitar jovens empreendedores.

Engajamento voluntário, com a participação ativa de empresários comprometidos com o futuro de seus territórios.

Material didático completo. Fornecemos cartilhas e materiais didáticos tanto para os alunos quanto para os empresários multiplicadores.

Participação ativa dos Jovens em seu próprio processo de formação.

Proximidade empresarial. Promovemos oficinas e acompanhamento direto do empreendedor mentor, aproximando os jovens da realidade empresarial.

 Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 17º - Mínima 3º
Céu limpo

Domingo
Máxima 16º - Mínima 5º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 18º - Mínima 6º
Céu nublado com chuva moderada

Terça
Máxima 20º - Mínima 12º
Céu nublado com chuva moderada

Quarta
Máxima 23º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.