A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizou uma importante apreensão de mercadorias contrabandeadas durante abordagem a um ônibus interestadual em Realeza, no sudoeste do estado. A ação integra a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que visa combater o contrabando e o descaminho na região de fronteira com o Paraguai.
Durante a fiscalização, as equipes do BPFRON localizaram 326 maços de cigarros de origem paraguaia escondidos nas bagagens de uma passageira de 38 anos. Em outra mala, pertencente a um passageiro de 30 anos, foram encontrados 58 itens eletrônicos, também oriundos do país vizinho.
Segundo a PM, ambos os envolvidos foram identificados, ouvidos e liberados no local. As mercadorias ilegais foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste para os devidos procedimentos legais.
PMPR