Notícias

Sicredi Fronteiras apresenta cases de sucesso no Summit Nacional Mulher e Jovem 2025

Evento em Foz do Iguaçu reuniu cooperativas de todo o Brasil para valorizar o empreendedorismo feminino e jovem impulsionado pelo microcrédito

Sicredi Fronteiras apresenta cases de sucesso no Summit Nacional Mulher e Jovem 2025

No mês de abril, a Sicredi Fronteiras participou do Summit Mulher e Jovem, realizado em Foz do Iguaçu/PR, com uma comitiva de 46 pessoas, incluindo colaboradores e representantes dos Comitês Mulher e Jovem. O evento teve como foco o fortalecimento do empreendedorismo e o estímulo ao pequeno e médio empreendedor, reunindo cooperativas de toda a Central Sicredi PR/SP/RJ em uma programação intensa de palestras, exposições e trocas de experiências.

Durante o encontro, todas as cooperativas presentes apresentaram cases reais de empreendedores que transformaram seus negócios com o apoio do microcrédito. A Sicredi Fronteiras levou ao palco dois destaques regionais, a Scalanara, grupo com atuação nos segmentos de moda íntima e fitness, e a Huringa, marca de cosméticos em crescimento, que encantou o público com seu estande e com a energia contagiante da empreendedora Adriele Massoti Saggiorato.

Em seu relato, Adriele compartilhou nas redes sociais a experiência vivida no Summit: “Foi um dos dias mais legais da história da Huringa. Estar lá, trocar experiência com outros empreendedores, apresentar meus produtos e ainda me sentir valorizada foi inesquecível. Com certeza essa é só mais uma página da nossa parceria”.

O evento contou com a presença de lideranças importantes, como Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e único brasileiro no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU), além de Maroan Tohme, diretor executivo da Central. Também participaram representantes internacionais do Woccu, ganhadores do prêmio WYCUP e diversos microempreendedores com histórias inspiradoras.

A participação da Sicredi Fronteiras reforça o propósito cooperativista de transformar realidades por meio do crédito consciente e do incentivo ao empreendedorismo. Como destacou a delegação da cooperativa “Pessoas transformam comunidades, e comunidades transformam pessoas”.

Ascom 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 26º - Mínima 13º
Períodos nublados com chuva fraca

Terça
Máxima 22º - Mínima 15º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quarta
Máxima 21º - Mínima 15º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quinta
Máxima 22º - Mínima 14º
Céu nublado com chuva fraca

Sexta
Máxima 24º - Mínima 11º
Períodos nublados com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.