Na quarta-feira (14), por volta das 18h20, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha, no bairro Agrícola, em Dionísio Cerqueira (SC).
A vítima, uma mulher de 33 anos, procurou o 36º Batalhão da Polícia Militar relatando ter sido agredida pelo companheiro, de 37 anos. Segundo ela, durante a discussão, sofreu uma torção no braço direito e foi agarrada pelo pescoço. A mulher afirmou que as agressões são constantes e, inclusive, apresentou um hematoma no olho direito provocado por um soco em uma situação anterior. Apesar de relatar dores, optou por não receber atendimento médico.
A guarnição deslocou-se até a residência do casal, onde localizou o suspeito nas proximidades, portando a chave da casa — retirada à força da vítima, segundo seu relato. O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos e conduzido à Central de Flagrantes de São Miguel do Oeste, onde responderá pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha.
Polícia Militar