Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu uma arma, munições e uma grande quantidade de cigarros contrabandeados em Santo Antonio do Sudoeste.
A ação aconteceu durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, após uma denúncia anônima feita pelo canal do Disque Denúncia do BPFRON. A informação era de que pessoas estariam levando caixas de cigarros contrabandeados para um comércio perto de um ponto de passagem ilegal da Argentina.
No local, os policiais viram os suspeitos descarregando as caixas. Ao perceberem a presença da equipe, eles voltaram correndo para o país vizinho. Os policiais então conversaram com os donos do comércio.
Dentro do local, foram encontrados um revólver calibre .38 com sete munições, 201 pacotes de cigarros do Paraguai (totalizando 2.010 maços), 20 pacotes de carvão da Argentina e uma quantia em dinheiro.
Um casal, de 60 e 59 anos, foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, junto com a arma, as munições e o dinheiro. As mercadorias foram entregues à Receita Federal.
Anderson Sommer / Portal Tri