Um casal do Rio Grande do Sul foi detido em Xanxerê após uma ação da Polícia Militar que desarticulou um ponto usado para esconder drogas, armas e dinheiro, na tarde desta terça-feira, dia 13.
O homem, de 31 anos, e a mulher, de 22, estavam em uma residência no bairro Aparecida, que vinha sendo monitorada após denúncias de movimentação suspeita.
Por volta das 15h30, os policiais localizaram um carro com placas do Rio Grande do Sul estacionado em frente ao imóvel. Pouco depois, o casal saiu do local em direção à BR-282 e foi abordado. A PM constatou que o homem havia saído recentemente da prisão, onde cumpria pena por homicídio. Já a mulher era procurada pela Justiça por envolvimento com tráfico de drogas.
Com eles, os policiais encontraram R$ 9.624 em dinheiro. Na sequência, os agentes foram até a residência usada pelo casal, onde encontraram duas armas de fogo – um revólver e uma pistola, ambas de calibre – escondidas no sofá, sob um colchão, além de munições, carregadores e 62 gramas de uma substância semelhante à maconha.
Também foram apreendidos dois celulares, o sistema de câmeras de segurança da casa e todo o dinheiro encontrado. Ambos foram levados à delegacia e estão à disposição da Justiça.
Oeste Mais