Foi identificado como Eliaquim Pacífico, de 28 anos, o homem que morreu após ser atropelado na noite desta terça-feira (6) na SC-480, em Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. Ele teve o óbito constatado ainda no local do acidente, que também deixou uma mulher de 27 anos gravemente ferida.
O velório de Eliaquim ocorre nesta quarta-feira (7), na aldeia sede da área indígena de Ipuaçu. O sepultamento está previsto para as 16 horas no cemitério do município, conforme informações da funerária responsável.
Eliaquim Pacífico estava foragido e com mandado de prisão em aberto. Ele foi constatado como morto pela equipe médica do SAMU. A mulher, também vítima do atropelamento, foi levada em estado grave para o Hospital São Paulo, em Xanxerê, onde passou por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos.
O trágico acidente aconteceu por volta das 19h30min no km 73,7 da rodovia estadual. As vítimas foram atingidas por um veículo Fiat Fiorino, emplacado em Xanxerê, que seguia no sentido Ipuaçu–Bom Jesus. O motorista, um homem de 43 anos, não sofreu ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), uma testemunha relatou que Eliaquim e a jovem estavam caminhando sobre a pista, em um trecho de curva fechada e sem iluminação. Segundo o mesmo relato, os dois consumiam bebida alcoólica momentos antes do atropelamento. A terceira pessoa que os acompanhava, e que não foi atingida, confirmou as informações à guarnição.
A jovem ferida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
ClicRDC