Uma tentativa de fraude foi frustrada na tarde desta terça-feira (6), em Tapejara (PR), após uma mulher tentar sacar R$ 297.449,97 do FGTS utilizando documentos falsificados. O caso aconteceu por volta das 15h40, em uma agência bancária da cidade.
A Polícia Militar foi acionada pelo gerente do banco, que desconfiou da autenticidade dos documentos apresentados pela suspeita. Durante a abordagem, a mulher demonstrou comportamento evasivo, se recusou a se identificar corretamente e ainda desrespeitou a equipe policial.
Detida e encaminhada ao destacamento da PM, ela acabou revelando sua verdadeira identidade: trata-se de uma mulher de 25 anos, que estaria na cidade com a intenção de aplicar um golpe utilizando documentos falsos para sacar o valor elevado.
Com a suspeita, os policiais apreenderam uma bolsa com diversos objetos pessoais, entre eles um CPF falso em nome da mesma pessoa e um celular usado no momento da tentativa de saque.
Após receber voz de prisão, ela foi informada de seus direitos e conduzida à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde permanece à disposição da Justiça.
Anderson Sommer / Portal Tri com informações Notícia Cianorte e Região.