Notícias

Homem que furtou carro de prefeitura é preso após capotar veículo no Oeste de SC

Suspeito de 38 anos já havia cometido outro furto semelhante; veículo era usado pela assistência social de Ponte Serrada

Homem que furtou carro de prefeitura é preso após capotar veículo no Oeste de SC
Foto: Polícia Militar

Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, dia 5, após furtar um veículo oficial da Prefeitura de Ponte Serrada e sofrer um acidente em uma estrada rural na linha Cambuizal, no interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

A ocorrência teve início por volta das 7 horas, quando moradores acionaram a rede de segurança rural depois de encontrarem um veículo capotado e com sinais de acidente na estrada XRE 100.

Conforme a Polícia Militar, a informação inicial indicava que o condutor apresentava sinais de embriaguez. A PM foi ao local, mas o veículo não estava, apenas destroços.

Durante buscas nas proximidades, o Ford Ka, de uso da Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada, foi localizado a cerca de 500 metros do ponto inicial.

O suspeito, um homem de 40 anos, tentava religar o motor para fugir quando foi abordado e detido pelos policiais. Após ser preso, ele optou por permanecer em silêncio, informou a PM.

Responsáveis pela secretaria municipal informaram à polícia que notaram a ausência do veículo na chegada ao trabalho, além de sinais de arrombamento e vandalismo no local. Ainda segundo os servidores, o suspeito já havia trabalhado na prefeitura e este já é o segundo veículo furtado por ele.

O homem foi encaminhado para exame médico na Polícia Científica e depois foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.

A Prefeitura de Ponte Serrada divulgou uma nota oficial sobre o caso. “A Administração Municipal lamenta profundamente o ocorrido e reafirma seu compromisso com a segurança do patrimônio público e o zelo pelos serviços prestados à população. Todas as providências legais estão sendo adotadas, e o Município permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e responsabilização do autor”, diz um trecho.

Leia na íntegra

A Prefeitura Municipal de Ponte Serrada informa que, na manhã desta segunda-feira, dia 5 de maio, tomou ciência de um furto ocorrido nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no qual foi subtraídos equipamentos e, posteriormente, o veículo oficial utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Imediatamente após a constatação do crime, as autoridades competentes foram acionadas. O veículo foi localizado capotado em uma estrada rural na Linha Cambuizal, interior do município de Xanxerê. O suspeito, um homem de 38 anos, foi detido em flagrante pela Polícia Militar enquanto tentava religar o carro para fugir do local. O indivíduo já havia prestado serviços à Prefeitura e possui histórico de envolvimento em ocorrências semelhantes, inclusive com furto de outro veículo oficial.
A Administração Municipal lamenta profundamente o ocorrido e reafirma seu compromisso com a segurança do patrimônio público e o zelo pelos serviços prestados à população. Todas as providências legais estão sendo adotadas, e o Município permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e responsabilização do autor.
Ponte Serrada, 5 de maio de 2025.
Prefeitura Municipal de Ponte Serrada

 

Oeste Mais

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 26º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 26º - Mínima 15º
Céu nublado

Quarta
Máxima 26º - Mínima 17º
Céu nublado com chuva fraca

Quinta
Máxima 28º - Mínima 19º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 28º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.