Notícias

Homem é preso por maus-tratos a animais e posse irregular de arma

Homem é preso por maus-tratos a animais e posse irregular de arma
Foto: BPM

Na manhã desta segunda-feira, 25 de fevereiro, por volta das 08h10, a Polícia Militar prendeu um homem em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, após receber denúncias anônimas sobre a posse ilegal de aves silvestres e uma arma de fogo em sua residência.

A equipe da RPA (Rádio Patrulha) se deslocou até a Linha Rio Tuna, zona rural do município, para averiguar as informações. No local, os policiais encontraram o morador e, durante a busca em sua residência, apreenderam sete aves silvestres em condições de maus-tratos. Além disso, foi encontrada uma espingarda de pressão adulterada, preparada para disparar munições de calibre .22mm, e três munições desse mesmo calibre.

Também foram apreendidas cinco gaiolas de madeira, usadas para aprisionar os animais, além de uma gaiola metálica do tipo "alçapão", utilizada como armadilha para captura de aves.

O homem foi preso em flagrante e, juntamente com as aves e os objetos apreendidos, foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco Beltrão para os procedimentos legais. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos a animais, posse irregular de arma de fogo e acessórios, além de possíveis infrações ambientais relacionadas à captura de aves silvestres.

BPM

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 20º - Mínima 12º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sexta
Máxima 14º - Mínima 6º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 11º - Mínima 3º
Céu nublado

Domingo
Máxima 15º - Mínima 2º
Céu limpo

Segunda
Máxima 17º - Mínima 3º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.