Na manhã deste domingo (23), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu 840 caixas de vinho importado de forma irregular na Linha São José, no interior de Dionísio Cerqueira. A ação foi realizada pelas guarnições do Tático e da Radiopatrulha do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM-Fron), após informações sobre um possível depósito clandestino da mercadoria.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram quatro veículos estacionados, sendo que um deles estava em processo de descarregamento por quatro suspeitos. Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos fugiram para uma área de mata e não foram localizados.
Durante a vistoria nos veículos e em um galpão da propriedade, os agentes encontraram as caixas de vinho de diversas marcas, todas sem regularização fiscal. Além disso, um homem, identificado como responsável pelo local, foi abordado, assim como uma mulher suspeita de atuar como "batedora", monitorando a carga para evitar possíveis fiscalizações.
A carga apreendida, avaliada em mais de R$ 600 mil, juntamente com os veículos e os dois envolvidos, foi encaminhada à Receita Federal em Dionísio Cerqueira para as devidas providências legais.
Anderson Sommer / Portal Tri com informações PMSC