O 36º Batalhão de Polícia Militar promoveu, nesta semana, a cerimônia de formatura para a promoção de oficiais e praças, em Dionísio Cerqueira. O evento foi marcado por momentos de emoção e reuniu familiares dos policiais promovidos, que participaram da tradicional entrega de divisas.
Ao todo, 17 policiais receberam novas patentes: três foram promovidos a subtenentes, três a 2º sargentos e 11 a cabos. Durante a solenidade, foi feita a leitura do boletim oficial, ressaltando a importância desse avanço na carreira militar:
“Ao receberem suas novas insígnias, esses homens e mulheres renovam seu juramento de proteger a vida e preservar a ordem pública, mesmo com o risco da própria vida, revelando-se aptos a assumir novas responsabilidades e desafios”, destacou o documento.
O comandante do 36º BPM, coronel Fábio José Hoelscher, reforçou a relevância da promoção na carreira dos policiais e destacou o apoio das famílias como essencial para o enfrentamento dos desafios da profissão. Segundo ele, a atividade policial exige preparo psicológico, técnico e um forte suporte emocional.
A promoção representa um reconhecimento pelo esforço e dedicação dos policiais, além de incentivar um trabalho cada vez mais comprometido e profissional. Esse avanço reflete diretamente na qualidade da segurança pública, garantindo uma atuação ainda mais eficiente junto à comunidade.
O evento reforçou o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e celebrou uma nova etapa na carreira dos agentes, que dedicam suas vidas à proteção e ao bem-estar da sociedade.