A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira cumpriu, nesta quinta-feira (30/01/2025), um mandado de busca e apreensão, oportunidade em que foi localizada e apreendida, na residência do suspeito, uma arma de fogo carabina calibre .22 e munições calibre .22, calibre .32 e calibre .38.
Dos fatos:
Em 02 de novembro de 2024, foi lavrado o auto de prisão em flagrante de um rapaz de 27 anos pelo crime de tentativa de homicídio contra uma vítima de 29 anos. Durante as oitivas que ensejaram a lavratura do auto de prisão em flagrante, surgiram informações de que um homem de 55 anos (pai do autor da tentativa de homicídio) estava na posse de arma de fogo na data dos fatos.
Diante disso, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão na residência do suspeito. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Com o mandado de busca e apreensão, policiais civis deram cumprimento nesta data, localizando e apreendendo uma arma de fogo carabina calibre .22 e munições calibre .22, calibre .32 e calibre .38. O autor de 55 anos foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.
Durante o interrogatório, o autor reservou-se ao direito de permanecer em silêncio. Como o crime é afiançável, foi arbitrada uma fiança, que o autor pagou e foi posto em liberdade.
A pena para o referido crime é de detenção de 1 a 3 anos e multa. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a investigação e a segurança pública.
Matheus de Souza / Portal Tri, com informações Polícia Civil de Santa Catarina