Um homem de 26 anos foi denunciado por feminicídio e tortura após matar a facadas a sua companheira, Stefani Schwarz Camargo, de 21 anos, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Os crimes ocorreram nos dias 29 e 30 de dezembro de 2024.
Conforme a denúncia, o homem levou a vítima ao interior do município e a torturou para obter a senha do celular, suspeitando de infidelidade. Ele usou o cabo da faca para agredi-la e passou a lâmina pelo rosto da vítima, causando ferimentos.
No dia seguinte, o homem levou a vítima a um local ermo no bairro Aeroporto, onde a matou com golpes de faca no peito e no abdômen. O corpo foi deixado em uma área de mata.
A vítima era mãe de duas crianças, de três e um ano de idade. Após o crime, o homem confessou ao pai e fugiu para a Argentina. Ele foi preso no dia 2 de janeiro em São Miguel do Oeste e permanece detido em São José do Cedro.
O Promotor de Justiça Lucas Broering Correa requer a aplicação de causa de aumento de pena ao feminicídio, devido ao uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também destaca a circunstância agravante pelo motivo torpe, ressaltando que o acusado nutria "um grave sentimento de possessividade e objetificação da vítima".
Matheus de Souza / Portal Tri