Notícias

Autorizações para porte de arma caem 30% em um ano no Brasil

Segundo Ministério da Justiça, número de permissões emitidas pela Polícia Federal despencaram entre 2023 e 2024

Autorizações para porte de arma caem 30% em um ano no Brasil
Foto: Divulgação
As autorizações para porte de arma de fogo de uso pessoal registraram uma queda de 30% no último ano, em comparação com 2023. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Justiça durante um balanço das atividades da Polícia Federal.

De acordo com a PF, em 2024 foram concedidas 1.727 permissões para o porte de arma, número significativamente inferior ao registrado no ano anterior, que foi de quase 2.500 licenças. Essa redução também impactou o total de registros de armas no país, que caiu cerca de 12% no mesmo período.

Durante a apresentação do relatório, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, enfatizou que a política do governo tem como objetivo o desarmamento da população.

Além da questão do armamento, o ministro também abordou a situação dos imigrantes venezuelanos no Brasil. Ele garantiu que o governo buscará recursos para manter a Operação Acolhida, que oferece apoio humanitário aos refugiados em Roraima, no Norte do país.

SBTNews

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.