Na última segunda-feira (29), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na apreensão de armas e munições em Santo Antonio do Sudoeste. A ação foi conduzida pela 58ª Delegacia Regional de Polícia, a 3ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar e o canil do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca local.
A operação teve como foco uma investigação no contexto de violência doméstica. Durante a execução do mandado, foram localizadas duas armas de fogo, um revólver calibre .22 e uma pistola calibre 9mm, além de 178 munições de calibres variados e partes de outra arma. As armas, que possuem origem estrangeira, não apresentavam registro legal.
A ação destaca a eficácia da integração entre as forças de segurança na região de Santo Antonio do Sudoeste. Além de reforçar o combate ao porte ilegal de armas de fogo, a operação sublinha o compromisso das autoridades no enfrentamento a crimes relacionados à violência doméstica.
O resultado demonstra a importância do trabalho conjunto entre as instituições policiais para garantir a segurança e a justiça na Comarca e na região.
Matheus de Souza / Portal Tri