Um jovem de 25 anos foi preso no sábado, dia 18, depois de abastecer em dois postos de combustível e sair sem pagar a conta no município de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. O veículo que ele dirigia também tinha registro de apropriação indébita e foi apreendido pela Polícia Militar.
Conforme a PM, a ocorrência teve início ainda na noite de sexta-feira, dia 17, por volta das 18h30, quando o homem abasteceu um Fiat Palio, de cor preta, em um posto no Centro de Abelardo Luz e também fez compras na loja de conveniência, mas saiu sem pagar.
Já na manhã de sábado, perto do meio-dia, o mesmo jovem abasteceu em um posto nas margens da SC-155 e tentou aplicar o mesmo golpe. Alegando ter “esquecido a carteira em casa”, ele tentou sair do local sem pagar, mas os funcionários acionaram a Polícia Militar.
A PM foi ao local e abordou o rapaz, que é morador de Xanxerê. Segundo a polícia, ele disse que é usuário de drogas e havia pegado o veículo emprestado no dia anterior. Também relatou que andou entre as cidades de Xanxerê, Abelardo Luz e São Domingos, gastando um tanque de combustível durante a noite, e estava sob efeito de drogas.
Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o veículo tinha um registro de apropriação indébita. Conforme o boletim de ocorrência feito pelo dono do carro, o jovem era seu inquilino e pediu o automóvel emprestado para visitar um familiar que morava perto, mas não voltou mais.
A polícia deu voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado pelos crimes de estelionato e apropriação indébita.
Oeste Mais