Na madrugada de terça-feira (07), por volta das 5h35, a Polícia Militar registrou ao menos quatro tentativas de furto de veículos em Barracão.
Uma das ocorrências envolveu um Fiat Palio azul, que foi encontrado colidido contra um pilar de construção, com ligação direta na ignição. A proprietária do veículo relatou não ter visto os responsáveis, mas um vizinho afirmou ter visto dois suspeitos, um vestindo camisa vermelha e outro cinza, empurrando o carro momentos antes.
Nas proximidades, os policiais localizaram um VW Apolo abandonado, sem placas, com o interior destruído e também com ligação direta na ignição. Pouco depois, um homem relatou ter visto os mesmos suspeitos empurrando um VW Fusca amarelo, que colidiu com um ônibus estacionado. Ele conseguiu fotografar os suspeitos antes que fugissem.
Enquanto atendiam às ocorrências, os policiais receberam a informação de que um Fiat Uno estava abandonado em uma rua próxima. O dono de uma chapeação identificou o veículo como sendo de um cliente.
Após buscas, a polícia encontrou um dos suspeitos dormindo em um banco, próximo a um mercado na rodovia. Ele foi reconhecido pelas vítimas e precisou ser algemado devido à sua agressividade.
Paralelamente, o proprietário do VW Apolo procurou o Pelotão da Polícia Militar e confirmou que o veículo era seu, identificando-o pelas fotos registradas durante a ocorrência.
A Polícia Militar encaminhou as informações para a Delegacia de Polícia Civil e informou as equipes do Paraná para dar continuidade às buscas pelo segundo suspeito. Apesar das tentativas, nenhum furto foi concluído.
Matheus de Souza / Portal Tri com informações PMPR