Na noite de segunda-feira (06), por volta das 22h, a Polícia Militar, durante a operação Protetor de Fronteiras e Divisas, com a participação do 36º Batalhão de Polícia Militar de Dionísio Cerqueira (PMSC), da Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) e do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou a prisão de um homem por tráfico internacional de drogas e munições, em Dionísio Cerqueira.
Durante a abordagem, as guarnições avistaram um homem de nacionalidade brasileira, de 30 anos, atravessando o lago internacional que faz a fronteira entre Brasil e Argentina, na nascente do Rio Peperi-Guaçu. Após a busca pessoal, foram encontrados 516 gramas de cocaína e 150 munições calibre .38 Special, da marca Stopping Power, dentro de uma sacola que o homem carregava.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal onde permanece á disposição da Justiça.
Matheus de Souza / Portal Tri, com informações PMSC, BPM/Fron e CPMRv