Na manhã de sexta-feira (03), por volta das 11h, a equipe policial realizava patrulhamento na área rural, na Linha Glória, em Santo Antonio do Sudoeste, quando avistou um veículo de origem argentina. O condutor era um homem, e no banco do carona estava um indivíduo conhecido no meio policial por ser usuário de drogas, estar envolvido em diversos furtos, manter a tornozeleira eletrônica desligada há mais de dois meses e possuir um mandado de prisão em aberto.
Após consulta aos sistemas informatizados, foi confirmado o mandado de prisão expedido pelo crime de furto qualificado. Em outras ocasiões, o infrator já havia desobedecido ordens de abordagem e fugido das equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, em pelo menos quatro oportunidades nos últimos meses.
Considerando que o suspeito estava foragido há mais de dois meses, foi realizada a abordagem veicular. Antes que ele pudesse sair do carro e tentar escapar, foi imobilizado, algemado, preso, informado de seus direitos e conduzido no compartimento de presos da viatura até o Departamento de Polícia Penal do Paraná, em Santo Antonio do Sudoeste, para as providências cabíveis.
Matheus de Souza / Portal Tri