Na tarde de quinta-feira (02), por volta das 16h, no centro da cidade de Santo Antonio do Sudoeste, a equipe da Polícia Militar foi informada de que havia dado entrada no Hospital Santa Isabel um homem vítima de lesão corporal causada por arma de fogo.
Imediatamente, a guarnição deslocou-se até o local, onde identificou a vítima, que apresentava uma lesão na região inferior da perna. Ela foi encaminhada ao Posto de Saúde Central para realizar um raio-X com o objetivo de verificar a gravidade do ocorrido. Após o exame, constatou-se que o disparo atingiu o osso, provocando uma fratura. Por esse motivo, a vítima foi reconduzida ao hospital para posterior encaminhamento à cidade de Francisco Beltrão, onde receberia atendimento médico mais detalhado.
Em conversa com a vítima, a Polícia Militar foi informada de que ela estava pescando no rio Santo Antonio, na divisa com a Argentina, acompanhada de outros dois homens. Ao passar atrás de uma residência no lado argentino, foi alertada pelo proprietário, que efetuou um primeiro disparo de advertência, indicando que aquele local não era permitido para passagem. Contudo, a vítima continuou questionando o proprietário, que realizou um segundo disparo, atingindo sua perna. A vítima afirmou não conhecer o possível autor do disparo, mas relatou que se tratava de um cidadão argentino.
Matheus de Souza / Portal Tri