Na início da noite de quinta-feira (19), por volta das 18h45, a equipe da Polícia Militar recebeu a informação de que um homem foragido do estado de São Paulo estava em frente a uma residência no Bairro Embaúvas, em Santo Antonio do Sudoeste.
Diante da gravidade da situação, por se tratar de um indivíduo de alta periculosidade com mandado de prisão em aberto por latrocínio, foi acionado o apoio da equipe de serviço do município. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito em frente à residência, juntamente com outro indivíduo que o acompanhava. Durante a abordagem, foi realizada a busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Apenas dois aparelhos celulares foram apreendidos.
Após a consulta aos sistemas informatizados, confirmou-se a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de latrocínio. Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi informado de seus direitos, algemado conforme a súmula vinculante, e conduzido ao DEPEN no compartimento de presos da viatura para os procedimentos cabíveis. Quanto ao outro abordado, após ser identificado e constatado que não havia nada em seu desfavor, ele foi orientado e liberado no local.
Matheus de Souza / Portal Tri