Notícias

Ascoagrin é elogiada por ação sobre feriado municipal

Ascoagrin interveio para que não houvesse fiscalização e os comércio pudessem abrir, em função à proximidade do Natal

Ascoagrin é elogiada por ação sobre feriado municipal
Foto: Tri Fronteira / Site da Prefeitura de Barracão

A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, tem recebido mensagens de elogio e agradecimento, pela intervenção junto à administração de Barracão, para que não houvesse fiscalização aos comércios que optaram por abrir no dia 14 de dezembro, feriado do município, mas dia próximo às festividades Natalinas.

As mensagens recebidas pela Ascoagrin agradecem pelo empenho e pelo entendimento da administração do município em atender as argumentações da Ascoarin.

Muitos comerciantes disseram que o dia 14 foi um dos melhores dias de vendas, inclusive com muitos argentinos, de toda a região vindo fazer compras.

Uma das mensagens diz que “mesmo sendo feriado municipal, dia do município, pelo momento em que vivemos é importante deixar o comércio livre e a livre opção para abrir ou não. Tivemos muitos argentinos que vieram de longe para a trifronteira fazer compras e isso fez a diferença nas vendas”.

Além disso, a abertura do comércio durante o dia não atrapalhou em nada as comemorações, à noite, do aniversário do município, acendimento das luzes de Natal e chegada do Papai Noel, que contaram com grande público.

CONTEXTO

No primeiro decreto encaminhado à Ascoagrin pela administração de Barracão, constava que haveria “multifiscalização” aos comércios que abrissem no feriado municipal.

Diante disso, o comércio todo procurou a Ascoagrin, solicitando que a Associação intervisse, juto ao poder público municipal, por ser próximo ao Natal, e ter havido três feriados em novembro, com queda no movimento, e também pelo fato do comércio de Dionísio Cerqueira estar aberto.

Com essas solicitações, a presidente da Ascoagrin, Dayana Gasperin Andrade, e o diretor, Dr. Paulo Cesar Gnoatto, conversaram com o prefeito interino, Hercílio Vieira Andrade, ao qual apresentam essas argumentações.

A administração Barraconse entendeu a situação e emitiu um novo decreto não falando em fiscalização e flexibilizando o contexto.

Dayana e Dr. Paulo destacaram a iniciativa de fazer os agendamentos e articulações para que tudo fosse resolvido com êxito, junto à administração de Barracão, garantindo a liberdade aos comerciantes.

“A Ascoagrin é uma equipe atuante, e mais esse reconhecimento mostra a força da nossa Associação”, concluíram.


Matheus de Souza / Portal Tri, com informações Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 24º - Mínima 16º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 26º - Mínima 16º
Períodos nublados

Terça
Máxima 24º - Mínima 17º
Céu nublado com chuva moderada

Quarta
Máxima 18º - Mínima 4º
Céu nublado com chuva moderada

Quinta
Máxima 10º - Mínima 2º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.