Notícias

Trabalhador apelidado de ‘Calopsita Manca’ ganha indenização

A situação ocorreu em uma siderúrgica, em Minas Gerais

Trabalhador apelidado de ‘Calopsita Manca’ ganha indenização
Foto: Canva/Reprodução

Um trabalhador deve ser indenizado em R$ 50 mil, após desenvolver quadros de depressão e ansiedade por ser chamado de apelidos pejorativos como “Calopsita Manca”, pelo chefe. A situação ocorreu em uma siderúrgica, em Minas Gerais.

A Justiça do Trabalho de Minas Gerais determinou que o ex-funcionário da siderúrgica seja indenizado em indenização em decorrência de assédio moral.

Segundo o processo, o trabalhador sofreu um acidente de moto em 2010, com fratura exposta grave da perna direita. Ele precisou passar por uma cirurgia, mas ficou com sequelas.

“Eu adquiri dificuldade para andar e mancava muito no começo, com o encurtamento de seis centímetros na perna direita”, contou o empregado.

Chefe começou com os apelidos

Diante da dificuldade de andar, o trabalhador foi alvo do chefe, que começou a chamá-lo de “Calopsita Manca” e “Manquinha”.

O exemplo foi seguido por outros funcionários, que, além de repetir o apelido, faziam gestos para zombar do jeito de andar do trabalhador. Na maioria das vezes, eles andavam mancando ou fingindo tropeçar em algo no chão.

O profissional relatou que fez outras cirurgias para tentar ajustar a perna, mas que não obteve êxito e que, no fim, a perna direita ficou torta e menor que a esquerda. Antes da última cirurgia, ele chegou a passar com uma psicóloga por conta dos apelidos.

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 20º - Mínima 6º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 20º - Mínima 6º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 21º - Mínima 7º
Céu limpo

Terça
Máxima 20º - Mínima 9º
Períodos nublados com chuva fraca

Quarta
Máxima 20º - Mínima 9º
Céu nublado

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.