Na manhã deste domingo (1º), por volta das 08h13, equipes do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, de São José do Cedro, foram acionadas para atender a uma colisão frontal entre dois carros na BR-163, em Guarujá do Sul. O atendimento contou com as viaturas ASU-518 e ABTR-141.
No local, os bombeiros confirmaram o acidente e sinalizaram a área. Havia cinco vítimas, todas fora dos veículos quando as equipes chegaram.
O motorista do GM Astra estava deitado no chão ao lado do carro. Ele tinha um hematoma no peito, provavelmente causado pelo cinto de segurança, mas estava estável.
No Fiat Uno, o motorista estava sentado no chão, com escoriações pelo corpo e um corte no joelho direito. Ele também estava estável. A passageira do Fiat Uno estava deitada fora do veículo, com escoriações e um hematoma no peito, mas também em situação estável.
As outras duas passageiras do GM Astra estavam em pé fora do carro, com escoriações e hematomas no peito, mas sem gravidade.
Depois do atendimento inicial, o motorista do GM Astra e a passageira do Fiat Uno foram imobilizados e, junto com o motorista do Fiat Uno, levados ao Hospital de Guarujá do Sul. As duas passageiras do GM Astra foram ao hospital por conta própria.
A Polícia Rodoviária Federal assumiu o controle do local do acidente. O uso do cinto de segurança foi essencial para evitar ferimentos mais graves nas vítimas.
Anderson Sommer / Portal Tri com informações CBMSC SJC