Notícias

Nutrição humanizada traz conforto e bem-estar a pacientes do HRTGB-Santé

Desde outubro, em parceria com o ROTARACT, as Comissões de Humanização e Terapia Nutricional têm realizado o “Dia do Picolé”, oferecendo picolés naturais de frutas para incentivar uma alimentação saudável e aliviar sintomas como náuseas e inapetência

Nutrição humanizada traz conforto e bem-estar a pacientes do HRTGB-Santé
Foto: Ascom

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB)-Instituto Santé, em São Miguel do Oeste, vem promovendo um projeto de nutrição humanizada que reforça o acolhimento a pacientes oncológicos e pediátricos. Desde outubro, em parceria com o ROTARACT, as Comissões de Humanização e Terapia Nutricional têm realizado o “Dia do Picolé”, oferecendo picolés naturais de frutas para incentivar uma alimentação saudável e aliviar sintomas como náuseas e inapetência.

A nutricionista clínica Rafaela Picon explica a importância da iniciativa: “Optamos por alimentos gelados e cítricos, que auxiliam na melhora do bem-estar. Usamos água de coco para aumentar a hidratação e, em alguns casos, acrescentamos suplementos para garantir proteínas e calorias, essenciais para pacientes que chegam em estado de desnutrição. O tratamento por si só já não é fácil, e momentos como esses tornam tudo mais leve e humanizado.”

A ação, realizada uma ou duas vezes por semana, reforça o compromisso do HRTGB com a saúde e o bem-estar dos pacientes, promovendo conforto em meio ao tratamento. Vale lembrar que o Hospital Regional é uma unidade do Governo do Estado de SC administrada pelo Instituto Santé, que atua exclusivamente pelo SUS e destaca-se por ações que aliam excelência técnica e cuidado humanizado.

Ascom 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Terça
Máxima 11º - Mínima -1º
Céu limpo

Quarta
Máxima 18º - Mínima 0º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Quinta
Máxima 15º - Mínima 8º
Céu encoberto com aguaceiros e tempestades

Sexta
Máxima 16º - Mínima 8º
Céu encoberto

Sábado
Máxima 20º - Mínima 12º
Céu nublado com chuva moderada

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.