O Corpo de Bombeiros, por meio do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste, realizou nesta sexta-feira (1º) um simulado de resgate com participação de 20 militares do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14º RCMec). O exercício faz parte de uma parceria que capacita militares do Exército para atuarem como Bombeiros Comunitários, oferecendo suporte em operações de emergência.
No treinamento, foi montado um cenário onde a vítima simulada sofreu uma queda, exigindo procedimentos específicos de resgate. Sob orientação de um instrutor Bombeiro Militar, os participantes executaram o atendimento com foco em aprimorar técnicas e aprender a agir com eficiência em situações de emergência.
Segundo o cabo Evandro, coordenador da ação, o exercício é fundamental para melhorar a resposta do efetivo nas ocorrências. "O papel do Bombeiro Comunitário é essencial para o reforço do atendimento na região," destacou o coordenador.
Marcos de Lima / FM 103