Notícias

Polícia Civil recebe 10 fuzis israelenses

Aquisição do armamento foi possível com recursos arrecadados em parceria com empresas e entidades da região.

Polícia Civil recebe 10 fuzis israelenses
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Na noite de quarta-feira, 16 de outubro, a 31ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Maravilha recebeu oficialmente a entrega de 10 fuzis Arad/IWI 5,56 x 45 mm, de última geração, em um evento realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Empresarial de Maravilha (AE).

As armas, de origem israelense, são de nova geração e permitem a modularidade e troca de calibre para o .300 BLK com a rápida mudança do cano. Essa flexibilidade operacional faz com que a plataforma seja utilizada pelas forças policiais de todo o mundo, incluindo o Exército Americano, OTAN e FBI. No Brasil, o BOPE da PM do Rio de Janeiro também utiliza o fuzil Arad/IWI 5,56 x 45mm.

As novas armas foram equipadas com miras optrônicas que possibilitam atuação eficaz em situações de alto risco.

A aquisição do armamento foi possível graças aos recursos arrecadados, em parceria com empresas e entidades dos municípios de Maravilha, Palmitos e Cunha Porã. 

Entre as empresas e entidades que contribuíram para a compra do armamento, destacam-se: Banco Cooperativo Sicredi, Construtora Oliveira, Coocatrans, Cooperativa Central Aurora Alimentos, Cooperativa A1 – Palmitos, Cooperativa Regional Auriverde,  Grupo Tombini & Cia Ltda, Jeancar Multimarcas, Knapp & Cia Ltda, Máquinas Donini, Mercado e Fruteira Fora de Hora, Metalúrgica Biasi, Nova Era Construtora, Odontotop Hospital do Dente, Plantimar Comércio e Representações, Realce Eletrodomésticos, Transportes Canarinho, Transportes Folletto e Zagonel.

No mês de setembro, os policiais civis da 31ª Delegacia Regional de Maravilha passaram por formação e foram habilitados para usar o novo armamento.

O Delegado Regional de Maravilha, Joel Specht, ressalta: “O armamento adquirido é essencial para o enfrentamento da criminalidade que, em muitos casos, conta com armas obtidas por vias ilegais. As novas armas proporcionarão uma vantagem estratégica aos operadores de segurança pública, reforçando a capacidade de resposta em situações críticas”.

A Polícia Civil de Santa Catarina agradece o fundamental apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Maravilha (AE) e dos empresários e entidades que colaboraram na aquisição do armamento e dos acessórios.
 
Polícia Civil
 
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 18º - Mínima 9º
Céu nublado

Domingo
Máxima 20º - Mínima 9º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 15º - Mínima 3º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 11º - Mínima -1º
Céu limpo

Quarta
Máxima 17º - Mínima 0º
Períodos nublados com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.