Notícias

Agricultor corta o próprio dedo à toa após ser picado por cobra

O homem cortou parte do dedo para evitar que o veneno da cobra se espalhasse

Agricultor corta o próprio dedo à toa após ser picado por cobra
Foto: Reprodução/Weibo

Um agricultor chinês decidiu cortar parte do próprio dedo após ser picado por uma cobra. O caso aconteceu em 2019, na zona rural de Shangyu, mas voltou a repercutir no Instagram.

O agricultor foi identificado como Zhang, com 60 anos na época. De acordo com o portal Extra, o homem acreditava que tinha sido picado por uma “cobra dos cinco passos”.

A serpente ficou conhecida desta forma por conta de uma lenda de que seu veneno era letal o suficiente para impedir que a vítima da picada desse cinco passos antes de morrer.

Desesperado, o agricultor resolveu cortar o próprio dedo. Mais tarde, houve a descoberta de que a cobra que o picou, era na verdade uma Deinagkistrodon, sem veneno tóxico.

ND+

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Terça
Máxima 24º - Mínima 10º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 21º - Mínima 11º
Céu nublado com chuva fraca

Quinta
Máxima 23º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva moderada

Sexta
Máxima 19º - Mínima 14º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 21º - Mínima 13º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.