Crime -
Policial -
23/08/2024 14:52
A PCSC deu início na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Liberdade, que busca reprimir comportamentos de racismo e apologia ao nazismo
A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) deu início na manhã desta sexta-feira (23) à Operação Liberdade, em Laguna, que busca reprimir comportamentos de racismo e apologia ao nazismo.
A DEIC (Delegacia de Repressão a Racismo e Delitos de Intolerância), com apoio da DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de Laguna, cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa de um investigado pela prática do crime.
Foi apreendido o telefone celular do homem e diversos outros objetos que fazem apologia ao nazismo. Agora, os itens devem ser analisados para dar continuidade às investigações, além de identificar todos os envolvidos.
“O mandado de busca e apreensão serve para recolher os indícios de materialidade de um crime”, explica a Polícia Civil.
Quanto à detenção do investigado, a Polícia informou que “para ter um mandado de prisão é preciso justificar para o Poder Judiciário, com esses elementos de prova”, ou seja, o após análise do material recolhido.
SCC10
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS!
CLIQUE AQUI
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS
(49) 9.8428-4536
/
(49) 3644-4443