Em uma ação conjunta realizada por equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM) e da Polícia Federal (PF), um veículo carregado com contrabando foi interceptado na manhã deste sábado na PR-483, em Francisco Beltrão. O suspeito de traficar cigarros contrabandeados foi detido após uma tentativa de fuga que terminou com a colisão do veículo em um barranco.
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes avistaram um Hyundai/Santa Fé com características suspeitas. Quando a equipe deu ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco, o que permitiu a abordagem imediata pelas autoridades.
A inspeção do veículo revelou um carregamento de aproximadamente 49 caixas de cigarros contrabandeados, provenientes do Paraguai. O condutor, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante. Além do veículo, a carga foi apreendida e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Francisco Beltrão.
Portal de Beltrão via Polícia Federal