Em um intervalo de cerca de seis horas, dois acidentes de trabalho foram registrados na região do Planalto Norte de Santa Catarina durante a quinta-feira (1º). Um deles terminou com a morte de um trabalhador de 44 anos, em Itaiópolis.
O acidente ocorreu por volta das 10h15 no interior do município de Itaiópolis, a cerca de 55 quilômetros de distância do Centro. Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários, uma árvore caiu sobre a vítima que foi encontrada já sem vida em uma ribanceira. Ainda de acordo com os socorristas, o local era de difícil acesso. Ao ser encontrado, o corpo do homem ficou aos cuidados da Polícia Científica.
Em Porto União, por volta das 16h30 do mesmo dia, um trabalhador de 37 anos se feriu gravemente ao cair de uma altura de sete metros. O caso aconteceu em uma construção civil no bairro Cidade Nova.
Ao chegar na obra, os socorristas encontraram a vítima no chão, inconsciente e com ferimentos na cabeça, na coluna vertebral e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Os colegas da vítima informaram aos bombeiros que ele usava cinto de segurança no momento do acidente, porém, não sabia dizer se estava engatado. Ele foi levado ao Hospital São Braz para receber atendimento médico.
NSC