Notícias

Advogada deixa profissão após ganhar coroa de flores de cliente do PCC

A criminalista recebeu o "presente" em sua casa, o que foi entendido como uma ameaça de morte.

Uma advogada decidiu deixar a profissão após receber uma coroa de flores de um de seus clientes, importante líder do Primeiro Comando da Capital (PCC). As informações são do UOL.

Tudo aconteceu depois de a Justiça de São Paulo negar pedido para que o criminoso fosse removido do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), o mais duro do sistema penitenciário paulista. Após, a criminalista recebeu o “presente” em sua casa, o que foi entendido como uma ameaça de morte.

O caso foi relembrado pelo colunista Josmar Jozin do UOL nesta quinta-feira (1º), mas ocorreu em 2002. Na época, o preso, que não teve a identidade mencionada, cumpria pena no Centro de Readaptação Penitenciária (RCP) de Presidente Bernardes. Por cometer falta grave no sistema prisional, ele foi transferido para o RDD.

A advogada entrou com um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo para que ele voltasse a cumprir pena fora do regime. Os desembargadores, no entanto, indeferiram o pedido. Após isso, a criminalista agendou uma audiência com o cliente no CRP. Viajou quase 600 km da capital até o presídio para dar pessoalmente a péssima notícia ao detento, condenado a uma longa pena por diversos roubos, homicídios e formação de quadrilha.

No parlatório, o preso ficou revoltado com a notícia, culpou a advogada pelo indeferimento do habeas corpus, proferiu diversos xingamentos contra ela e a ameaçou de morte. O chefão do PCC descobriu o endereço da criminalista e mandou os parceiros de rua comprarem uma coroa de flores fúnebre e providenciarem a entrega na casa dela.

Segundo o UOL, depois desse episódio, o líder do PCC foi transferido outras sete vezes para o CRP de Presidente Bernardes e passou a ser considerado um dos campeões de internação no RDD, até ser removido para presídio federal, onde continua cumprindo um sistema semelhante de castigo.

*Com informações do Portal UOL.

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 24º - Mínima 13º
Céu nublado

Sexta
Máxima 28º - Mínima 15º
Períodos nublados com chuva fraca

Sábado
Máxima 23º - Mínima 14º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 21º - Mínima 10º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 23º - Mínima 15º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.