Na noite de quarta-feira (24), por volta de 19h30, a Polícia Militar do 21º BPM foi acionada para atender uma ocorrência na comunidade de Linha Osvaldo Cruz, zona rural de Francisco Beltrão. Uma pessoa estava pedindo socorro em uma casa, enquanto outra circulava do lado de fora com uma lanterna.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram um homem que relatou ser caseiro na propriedade. Ele afirmou que outro homem havia invadido a residência e, ao tentar abordá-lo, os dois entraram em confronto físico, resultando em ferimentos pelo corpo e na cabeça do caseiro, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
Enquanto os policiais conversavam com o caseiro, um vizinho indicou a localização do segundo envolvido, que também estava bastante machucado, com ferimentos de faca. O SAMU foi acionado para socorrer a segunda vítima, que explicou que também era caseiro no sítio e havia sido atacado ao tentar pegar uma bebida na casa.
Ao retornarem ao sítio, os policiais localizaram o primeiro caseiro abordado. Após verificar sua identidade, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por diversos crimes. Ele foi preso, encaminhado à UPA para atendimento médico e, posteriormente, à 19ª SDP para cumprimento do mandado. Durante o trajeto, o preso danificou o camburão da viatura com pontapés, causando danos ao patrimônio público.
A segunda vítima, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital Regional para receber atendimento médico adequado.