O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, do Sebrae PR, que funciona junto à Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, realizou, na noite desta terça-feira, 23 de julho, mais uma capacitação empresarial, com participação gratuita aos empresários da trifronteira.
A oficina abordou o tema: “Como Expor em Feiras”, e teve a participação maciça de expositores da 12ª Promotri, que acontecerá no Centro de Eventos de Dionísio Cerqueira, nos dias 16, 17 e 18 de agosto.
O evento foi realizado mediante parceria entre a Ascoagrin, Sebrae-PR e Sala do Empreendedor e Barracão.
Segundo o palestrante, Nereu Matiello, consultor do Sebrae-PR, a palestra tratou sobre as melhores estratégias para destacar produtos em feiras e eventos, potencializando as vendas e aumentando a visibilidade das respectivas marcas.
“Trabalhamos com os presentes, ideias de como aproveitar as feiras e exposições, que são oportunidades únicas, com milhares de pessoas que passam pelos estandes, É, portanto, preciso atitudes diferenciadas para chamar a atenção e atrair as pessoas”, afirmou Nereu.
O palestrante tratou sobre várias dicas de como o expositor pode aproveitar e potencializar o seu espaço com muita criatividade e baixo investimento.
“Nós sabemos que muitas vezes o que inviabiliza uma feira é o investimento que se faz necessário. Desta forma, apresentei muitas dicas de estratégias, desde abordagem, como trazer alguns produtos interessantes e atrativos, que tenham alto giro, até como tornar cada estande um foco de atenções”, citou.
Além desses conteúdos, Nereu abordou sobre “qual é o residual que eu vou deixar para o próximo evento?”.
“Eu tenho que fazer desse evento uma experiência inesquecível àqueles que vêm visitar, porque todas as pessoas que vão a uma feira ou exposição, vão predispostas para verem coisas bonitas, interessantes, atrativas e diferentes. E tudo isso se soma ao resultado que todos esperam, que é ter resultado financeiro positivo e fazer com que as pessoas também se sintam realizadas”, concluiu o palestrante Nereu Matiello.
Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin