Na manhã de 31 de maio de 2024, uma operação conjunta das forças de segurança do Paraná resultou na recuperação de um veículo e vários aparelhos celulares roubados em uma loja de eletrônicos em Bernardo de Irigoyen, província de Misiones, Argentina. A ação envolveu o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Com a suspeita de que o veículo roubado poderia adentrar o Estado do Paraná, equipes do 21º BPM iniciaram um monitoramento na região. O carro foi localizado e, após uma tentativa de abordagem não acatada pelos suspeitos, iniciou-se uma perseguição tática que se estendeu por cerca de 10 km. No município de Renascença, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra a estrutura de um posto de gasolina.
Quatro indivíduos desceram do carro e fugiram a pé. Dois deles foram capturados pelas equipes do 21º BPM, enquanto os outros dois adentraram uma área de mata. Imediatamente, foi realizado um cerco na área e solicitado apoio do BOPE e do BPMOA. A Companhia de Operações Especiais (COE) do BOPE foi transportada pelo helicóptero Falcão 11 do BPMOA até Francisco Beltrão. O helicóptero Falcão 13 também foi deslocado de Cascavel para auxiliar nas buscas.
Durante a operação, os dois suspeitos que haviam fugido para a mata foram localizados armados, resultando em um confronto com as equipes do BOPE e da ROCAM do 3º BPM, que culminou na morte dos dois.
Como resultado da operação, foram recuperados os celulares roubados, apreendidos dois menores de idade, cerca de 10 kg de entorpecentes, três armas de fogo, e recuperado o veículo da vítima.
Com PMPR