O final da tarde de domingo (26) foi movimentado na Arena Condá, em Chapecó, não por gols, mas por uma ação criminosa. Ladrões arrombaram o estádio e invadiram suas instalações, furtando uniformes, equipamentos de trabalho e um notebook.
Os criminosos forçaram a entrada por uma porta de acesso ao redor do estádio, causando danos ao patrimônio do clube. Eles levaram uniformes do time que estavam no vestiário, equipamentos das categorias de base da Chapecoense, um notebook e um retroprojetor.
Durante a fuga, os ladrões foram surpreendidos por uma delegação da equipe sub-20, que chegava ao estádio e flagrou os autores saindo da Arena Condá vestidos com uniformes e agasalhos da Chapecoense. A Polícia Militar foi acionada, registrou um boletim de ocorrência, e os suspeitos foram levados à delegacia.
Na manhã desta segunda-feira (27), a Chapecoense divulgou uma nota oficial sobre os furtos ocorridos no estádio.
Nota da Chapecoense:
Na tarde deste domingo (26), a Arena Condá foi alvo de furtos. Os delitos foram registrados por volta das 18h20, quando infratores arrombaram uma porta de acesso às dependências do estádio e invadiram o espaço – danificando o patrimônio e roubando roupas e equipamentos de trabalho das categorias de base do clube. Alguns dos objetos foram recuperados logo após o ocorrido.
Diante dos fatos, o clube registrou boletim de ocorrência. Os autores já foram encontrados e dirigidos ao CPP para os procedimentos cabíveis
Chapecoense