Notícias

Voluntários de Guaraciaba estão em Muçum, auxiliando na recuperação do Município

Muçum é uma das quatro de cidades do RS mais atingidas pelas enchentes

Voluntários de Guaraciaba estão em Muçum, auxiliando na recuperação do Município
Foto: Divulgação

Os voluntários de Guaraciaba/SC iniciaram os trabalhos de socorro, prestando auxílio à população de Muçum/RS, município severamente atingidos por enchentes. Os primeiros trabalhos foram de limpeza no Colégio General Souza Doca, devastado pelo desastre climático.

Entre a equipe de 12 pessoas guaraciabenses, deslocadas para o município gaúcho, está o vereador Claudemir Parmigiani. Na conversa com a reportagem da Rádio Raio de Luz FM, 100.5, emissora do Grupo WH Comunicações, na manhã desta sexta-feira (17), Parmigiani lembrou que Muçum é uma das quatro cidades mais atingidas pela enorme elevação das águas dos rios locais. “Tenho certeza de que qualquer vídeo que alguém tenha visto, ou foto, não consegue representar a dimensão do que é estar aqui e ver, é algo inacreditável, a destruição causada”, avaliou.

Ele acrescenta ainda que são muitos voluntários trabalhando na limpeza e recuperação da cidade. São pessoas vindas de vários municípios de Santa Catarina e do Paraná.

Em Guaraciaba, novas equipes de voluntários estão sendo formadas. As inscrições podem ser efetuadas no CRAS.

InácioRohden/Rádio Raio de Luz FM

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.