Notícias

Projeto Liberta: Ação Laços de Afeto - Prevenção da Violência entre Adolescentes

Promovendo a Inteligência Emocional e Habilidades Sociais nas Escolas Públicas de Barracão

Projeto Liberta: Ação Laços de Afeto - Prevenção da Violência entre Adolescentes
Foto: ASCOM

O Conselho da Comunidade de Barracão, em colaboração com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barracão, está implementando o "Projeto Liberta" em parceria, com o propósito de promover a prevenção da violência e apoiar as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar na região.

Uma das iniciativas desse projeto é a "Ação Laços de Afeto", destinada a abordar de forma preventiva a violência entre os adolescentes matriculados nas escolas públicas do município de Barracão.

Essa ação será conduzida por uma pedagoga com mestrado em psicologia, que visitará as escolas para implementar o projeto.

O foco será o desenvolvimento da inteligência emocional dos adolescentes, visando capacitá-los a gerenciar suas emoções e aprimorar suas habilidades sociais.

Dessa forma, busca-se prevenir diversas formas de violência, promovendo um ambiente escolar mais seguro e saudável.

Portal Tri com informações ASCOM                      

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.