Notícias

Professores da rede estadual de ensino entram em greve

Dionísio Cerqueira, Itapiranga e São Miguel do Oeste; grande parte dos professores já aderiram à paralisação.

Professores da rede estadual de ensino entram em greve
Foto: Anderson Sommer / Portal Tri

Na terça-feira, dia 23, grande parte dos professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina optaram por uma paralisação. Após aproximadamente 1 ano e 4 meses de muitas rodadas de negociação com o governo e sem ter uma resposta concreta, eles aderiram à paralisação com o intuito de que as melhorias sejam em um âmbito geral da instituição de ensino.

Os principais motivos da paralisação são as melhorias nas condições de trabalho e remuneração. Suas demandas incluem o reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, a descompactação dessa mesma tabela, a urgência na realização de concursos públicos para o magistério, a aplicação da hora atividade para todos os trabalhadores da educação e a revogação integral do desconto de 14% aplicado aos aposentados. Estas reivindicações refletem a busca por uma valorização profissional e por garantias de direitos previdenciários para os educadores da região.

Em todo o estado, mais de 40% dos professores já aderiram à paralisação e aguardam um posicionamento do governo estadual para que o quanto antes possível as aulas possam ser retomadas normalmente.

Portal Tri

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.