Uma aluna de 16 anos da Escola Estadual Paulo Ribeiro Campos, no bairro Timbaúva, em Montenegro, no Vale do Caí, foi ferida com golpes de faca por uma colega na manhã desta terça-feira (16). O caso foi registrado no horário do intervalo, por volta das 10h.
Segundo a direção da instituição, a agressora, de 15 anos, se dirigiu à sala da vítima na hora em que os estudantes saíam para o recreio. Neste momento, de acordo com a direção, ela retirou uma faca de uma mochila e desferiu vários golpes. Ambas são estudante do 1º ano do Ensino Médio, mas não eram colegas de turma. Segundo a diretora Rosângela Koch, as alunas não tinham histórico de desavenças.
A adolescente ferida foi encaminhada consciente para o Hospital Montenegro com ferimentos no pescoço, ombros, peito e costas. Ela recebeu alta no início da tarde. A outra estudante foi apreendida pela Brigada Militar. A direção manteve as aulas no turno da tarde.
A Secretaria Estadual da Educação informa que a Brigada Militar esteve presente para o atendimento da ocorrência. A 2ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE) está acompanhando o caso e manda representantes à escola nesta tarde. Informa ainda que o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) foi acionado para ações na instituição de ensino e acolhimento aos estudantes.
Gaúcha / ZH