Na noite de terça-feira (9), a equipe ROTAM do 21º BPM, em patrulhamento na rodovia PR-483 em Francisco Beltrão, realizou uma abordagem a um veículo GM/Monza devido às lanternas traseiras queimadas. Durante a vistoria, os policiais encontraram no veículo 25 galões de 20 litros cada de agrotóxicos, totalizando 500 litros. O produto, de origem argentina, é proibido para comercialização e uso no Brasil.
O condutor informou que havia carregado o agrotóxico na Argentina e tinha como destino a cidade de Rio Negrinho (SC), e que estava sendo acompanhado por um veículo batedor, um Renault/Kwid, cor prata. O batedor foi avistado retornando ao local e também foi abordado. O condutor do segundo veículo confirmou estar acompanhando a carga.
Os dois veículos e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste. Os condutores foram qualificados e podem responder por contrabando. A Polícia Militar estima o prejuízo causado pelo crime em R$ 150.000,00. A ação da equipe ROTAM resultou na retirada de circulação de uma carga ilegal, contribuindo para coibir o comércio ilegal de agrotóxicos e proteger a saúde pública.
Com PMPR