Um calor que sobe pelo corpo, uma energia impossível de controlar e, de repente, você se sente molhada. Isso é um orgasmo. No entanto, o cenário a sua volta é um pouco diferente: pesos, halteres, esteiras. Sim, mulheres podem ter orgasmos durante exercícios físicos e isso pode acontecer com qualquer uma, em diferentes tipos de atividades e é incontrolável. É o coreorgasmo.
O termo apareceu pela primeira vez na literatura nos anos 50, quando o especialista em sexo Alfred Kinsey descreveu em seu livro a experiência de orgasmos durante atividades físicas, sem qualquer contexto sexual.
Isso só voltou a ser discutido em 2012, com o relato de várias mulheres sobre a experiência. A partir daí, a pesquisadora Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, decidiu estudar o assunto e, em apenas cinco semanas, reuniu relatos de 370 mulheres que contaram ter tido experiências de prazer durante exercícios.
Ou seja, mais de 60 anos depois, a descoberta trouxe a confirmação para o que mulheres vinham apontando ao longo dos anos e uma revelação sobre a sexualidade feminina: até então, não se sabia que mulheres poderiam gozar fora do contexto sexual.
G1