Notícias

SC terá três novos câmpus de institutos federais

Segundo o instituto, o objetivo é que esses câmpus atendam prioritariamente a oferta de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

SC terá três novos câmpus de institutos federais
Foto: Arquivo/Maurício Gariba Júnior

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgou nesta terça (12), novidades sobre a criação de três novos câmpus de institutos federais em Santa Catarina, nas cidades de Campos Novos, Mafra e Tijucas. Segundo o instituto, o objetivo é que esses câmpus atendam prioritariamente a oferta de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Em nota, o IFCS alegou que os câmpus vinculados ao IFSC e ao Instituto Federal Catarinense (IFC) ainda não foram divulgados, mas a iniciativa de valorização e expansão da educação profissional, caracterizam-se como um avanço para o Estado e para o país.

“Também não temos o cronograma detalhado da implantação dos câmpus, mas o objetivo é que a oferta de cursos seja discutida em audiências públicas, com participação da comunidade e representantes dos setores produtivos municipais, para atender as necessidades dos arranjos produtivos locais. O IFSC trabalhará intensamente, em conjunto com o MEC, para a consolidação desse novo projeto da forma mais breve possível”.

O Instituto Federal de Santa Catarina ainda afirmou que recentes pesquisas comprovam que o Ensino Técnico é motivo de aumento da cidadania, melhor renda e melhor empregabilidade. Diante disso, os novos câmpus, com foco nos arranjos produtivos locais, significarão mais qualidade de vida para a população catarinense.

ClicRDC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 19º - Mínima 11º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 16º - Mínima 2º
Céu nublado com chuva moderada

Terça
Máxima 10º - Mínima -1º
Céu limpo

Quarta
Máxima 17º - Mínima 0º
Períodos nublados com chuva fraca

Quinta
Máxima 15º - Mínima 8º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.